A próxima primavera/verão vai ser marcada por tendências fortes e distintas. Aqui ficam as mais marcantes:
Cortes assimétricos, modelos largos e aberturas
- Recortes, decotes e saias assimétricas são detalhes frequentes, sobretudo, nos vestidos.
- Os modelos mais largos transmitem uma silhueta mais leve e relaxada. Em especial em vestidos, caftãs e saias maxi vemos esse corte amplo em tecidos finos como a seda provocar uma maior fluidez e dar um toque suave às peças.
- Aberturas, discretas ou ousadas, chegam também em evidência.
Cores
Vermelho, azul, coral, pêssego, verde limão, amarelo ácido, laranja e rosa. As variações de azul são a cor chave da estação.
Padrões divertidos
– A delicadeza do visual das borboletas chega nos estampados das roupas femininas (detalhes recortados ou aplicados em formas tridimensionais a bolsas, calçados, acessórios e até mesmo nas leggings)
-As riscas estão em destaque, verticais ou horizontais, mas largas do que estamos habituados.
- As animal prints, chegam agora valorizando às peles de cobras na tendência.Casacos, meias, vestidos e calçados trazem essa imitação em cores tradicionais ou em versões coloridas.
Vestidos Compridos - Uma das grandes inspirações para a próxima estação são os anos 70, e por isso mesmo os vestidos compridos são uma das grandes tendências da estação.
Transparências - Já tinham marcado o Inverno mas é no Verão que vão aparecer em todo o seu esplendor. Na estação do calor pede-se que se mostre o corpo sem vergonhas.
Cabedal – Também em cores vibrantes, e mais uma vez em referência ao estilo exuberante e cheio de excessos característico da década de 70, peças confeccionadas em ofuscantes cabedais de visual metalizado.
Crochê e bordado inglês
As aplicações de crochês e detalhes em bordado inglês vão ser uma constante em blusas, saias e vestidos.